≡ QUEM SOMOS ≡

O Diretório Acadêmico é a entidade representativa dos graduandos de um curso, que encaminha interesses e busca soluções para os problemas acadêmicos dentre os órgãos de deliberação da faculdade, trabalhando como um canal para os estudantes reivindicarem seus direitos e expressar suas sugestões para melhoria das condições de ensino e infraestrutura. Através dos representantes de cada área do Diretório Acadêmico, os discentes podem tirar dúvidas sobre as questões relacionadas à sua vida acadêmica, solicitar auxílios para participação em congressos e conferências como COREEQ, CONEEQ, COBEQ-IC e afins e encaminhar todo tipo de propostas em defesa dos interesses estudantis junto à Coordenação do Curso e os demais órgãos da Universidade.

ESTRUTURA

O DAEQ está organizado em diretorias de acordo com a seguinte estrutura:
• Presidência (Presidente, Vice-Presidente e Secretário Geral)
• Diretoria Acadêmica
• Diretoria Científica
• Diretoria Comercial
• Diretoria de Comunicação
• Diretoria de Eventos
• Diretoria de Esportes
• Diretoria de Planejamento
• Diretoria Financeira

MISSÃO

missão daeq tres pilaresTrabalhar pela REPRESENTATIVIDADE dos estudantes de Engenharia Química junto à FEQUI e à UFU, defendendo seus interesses e direitos, no limite de suas atribuições.
Estabelecer o COMPROMISSO com a comunidade acadêmica, promovendo a aproximação e o diálogo entre discentes, docentes e técnicos-administrativos, contribuindo, assim, para o prestígio da universidade.
Promover a INTEGRAÇÃO entre os estudantes, organizando eventos sociais e incentivando o relacionamento mútuo.

REPRESENTATIVIDADE do DAEQ junto aos Conselhos Superiores da FEQUI
O CONFEQUI – Conselho da Faculdade de Engenharia Química – é o órgão responsável por todas as decisões no âmbito da FEQUI. Presidido pelo diretor de unidade acadêmica, nele são discutidos assuntos administrativos e acadêmicos, promoção de professores, distribuição de disciplinas entre os docentes etc. É composto pelos coordenadores dos núcleos acadêmicos, coordenadores da graduação e pós-graduação, representantes docentes e dois representantes discentes, sendo que estes são do DAEQ.
O Conselho de Colegiado, por sua vez, trata de assuntos mais acadêmicos, relacionados aos discentes e à graduação. Presidido pelo coordenador do curso de graduação, é também composto por dois docentes da FEQUI, um representante do IQUFU e um da FAMAT, além de um discente do DAEQ.

VISÃO

Firmar-se como um grupo de referência e atuante na Universidade, valorizado pela qualidade de suas atividades, reconhecido pelo trabalho em grupo e fortalecido pela motivação de seus integrantes.

VALORES

Ética – União – Respeito – Proatividade – Comprometimento – Organização

estatuto

COMO FAZER PARTE DO DAEQ?

Os membros do Diretório Acadêmico da Engenharia Química são eleitos por meio de uma votação que acontece anualmente, onde é esperado a participação de todos os discentes do curso, afim de escolher os seus próximos representantes. Portanto, para fazer parte do DAEQ é necessário inscrever ou fazer parte de uma chapa que irá se candidatar à eleição.